Tenha um foco

0
803

O mundo em que vivemos hoje é completamente repleto de constantes transformações e mudanças, por causa disso é tão dificil manter o foco no que realmente importa sendo ele no âmbito profissional ou pessoal da sua vida.
O executivo perde o foco no meio de pressões para ter resultados, uma das diversas contribuições do coaching de negócios é resgatar todo esse foco perdido.

O que significa ser uma pessoa focada? O que quer dizer ter foco?

Ter foco é ter clareza de qual é seu papel, saber quais são seus valores, sua visão de futuro, e portanto seguir eles com firmeza e determinação.

Já nos deparamos alguma vez com aquela pessoa que mesmo em ambiente caótico conseguiu manter o foco e seguir adiante. O que elas fazem de diferente para manter a calma e o auto controle naquelas situações?
A resposta está na habilidade dela de não se deixar afetar pelo que acontece ao seu redor. O foco é um dom ou uma habilidade que pode ser desenvolvida? O foco é uma habilidade, mas como treinar isso?

Antes de tudo devemos saber quais são os seus Valores, Propósito e Visão, sem elas andaremos em circulo sem saber aonde ir. Tendo essas respostas em mãos, devemos traçar nossos objetivos para alcançar o que queremos.

Não ter um foco é a causa de muitas inseguranças nos processos decisórios dos executivos, a falta de foco acaba sendo a consequência da não definição de um propósito, da sua visão e de seus valores em sua vida futura, o processo de coaching poderá ajudar a trabalhar melhor a ter um foco.

Fonte: coaching.blog