Técnica de mentalização

0
439

O que se refere a mentalização é recriar ou até mesmo criar experiência na sua própria mente. Envolve em recuperar partes de uma memória e moldar elas em imagens significativas, é tipo cenas de um filme que desejamos editar, além disso pode incluir estabelecimento de confiança, aumento da concentração, redução da sua ansiedade, pratica de habilidades e também estratégias.

A combinação dos exercícios físicos e técnicos e mais a mentalização são como vitaminas, suplementos que juntos, são mais vantajosos do que separados

A mentalização pode ser utilizada depois ou mesmo antes de treinos e competições, em ocasiões particulares como no processo de reabilitação de lesões e durante intervalo da ação, e para que ela seja efetiva, é necessário que você integre ela a rotina diária.

A habilidade de visualizar é adquirida por meio da pratica, como todas as técnicas psicológicas. no começo pode ser difícil para alguns conseguir uma imagem em suas mentes, e para outros muito simples, com a dedicação e técnica, é um grande aliado, que ajudará no seu desempenho.

Se imagine aonde você quer, exemplo, você que vencer aquela corrida de 100 metros, para isso, feche os olhos, e se veja ganhando, várias e várias vezes, você saindo e correndo, sentindo seu corpo cortando o vento. Ou talvez você queira um novo carro? se imagine já tendo o carro, dirigindo ele, e se concentre nas sensações que é ter ele.

Se concentra e experimenta.

Fonte coaching.blog

Compartilhar
Artigo anteriorSua imagem
Próximo artigoGanhando tempo
Adi Barbosa é Master Coaching de Negócios com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides, idealizador do método IDEIA e da ferramenta PSC, vem auxiliando empreendedores e advogados obterem resultados pela internet.