Será que Coaching é uma moda passageira?

0
274

Será que o Coaching não é uma moda passageira? Em que direção o setor esta indo? Futuramente como será a pratica do Coaching? São perguntas muito comuns que tem exigido os coaches respostas muito embasadas.

Nova formas de coaching está surgindo, existe um grande interesse no mundo corporativo em ensinar seus líderes a seres excelêntes coaches no mio de suas funções, a ideia tem como foco produzir uma cultura mais ampliada equipando lideres com habilidade de coaching, para que possam da melhor forma lidar com a gestão do desempenho de seus colaboradores diretos.

Nos últimos 10 anos houve um aumento relevante no interesse e na busca pelo coaching, internamente e externamente dentro das organizações, o foco das empresas está nos resultados, cada vez mais e mais exigirão esse tipo de comprometimento em seus contratos de coaching.

O coaching de equipe consiste em trabalhar simultaneamente com um grupo de pessoas, encorajando membros e lideres a se ajudarem mutualmente, tendo uma mentalidade positiva de trabalho em equipe.

O Coaching entre pares tem sido muito praticada por diversas organizações, baseado em telefonemas diários, onde dois líderes questionam as suas metas de desenvolvimento, uma avaliação diária por outra pessoa que vai até cinco minutos no máximo, faz uma grande diferença na motivação dos líderes em mudar!

O coaching faz a mudança acontecer, podemos afirmar que sim, o Coaching veio pra ficar!

Fonte: coaching.blog