Será mesmo que você deve se adaptar a tudo?

0
342

Qual é o limite entre a sua capacidade de se adaptar e a busca pelo que te torna realmente feliz, as pessoas procuram o coaching e seus motivos são variados, desejam vencer barreiras irracionais, fazer mudanças radicais na sua vida. Porém quando as perguntas certas vão ganhando respostas, você passa por uma reflexão mais profunda, e questões antes escondidas em nome da necessidade de fazer parte de tudo começam a emergir tomando forma de um certo desconforto.

O mundo se transforma numa velocidade incrível, onde a adaptabilidade e a competência sejam, na atualidade, uma das mais exigidas nesse cenário tão desafiador.

É um fato de que muitas pessoas não sabem ao certo qual rumo devam tomar. Vão sendo levadas pela maré e vão se aptando e no meio disso acabam se perdendo. Nesse ponto você deve se questionar: Esse é realmente a pessoa que eu sou? Estou sendo dono das minhas escolhas, estou seguindo os meus valores?

É uma questão bem reflexiva, se não encontrar essas respostas para a sua pergunta, é o momento para você repensar na sua vida e limpar o seu espelho para que possa enxergar com total clareza, e arrumar sua visão de futuro.

Quando decidimos fazer sentido para nós mesmos, fazemos sentido para os que estão a nossa volta, nos tornamos alto suficiente.

Conseguir se adaptar de forma consciente perante todos os acontecimentos em nossas vidas em todos os campos sem perder a própria identidade não é uma tarefa simples, segundo Lakshimi Ramarajan (prof. em Havard), exige duas competências essenciais, a primeira é a flexibilidade, isso quer dizer ser tolerante com as opiniões divergentes das suas, tendo confiança no seu próprio julgamento disposto a ouvir. A segunda é a versalidade, estar atento ao que acontece ao seu redor se auto corrigindo para buscar soluções não é apenas a questão de estar certo.

Através desses atributos adaptabilidade não será usada para comodismo e ampliar uma espécie de zona de conforto, mas, como aliada que faz ajustes necessários para que você se encontre cada vez mais.

Fonte coaching.blog

Compartilhar
Artigo anteriorO que garante o seu triunfo?
Próximo artigoVUCA
Adi Barbosa é Master Coaching de Negócios com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides, idealizador do método IDEIA e da ferramenta PSC, vem auxiliando empreendedores e advogados obterem resultados pela internet.