Se o mundo muda você deve mudar com ele

0
368

Se adaptar a cultura é fundamental para a continuidade, muitas empresas estão em processo de mudança cultural, e uma grande parte falha, dispondo muito tempo em recursos disperdiçados e por fim acaba perdendo profissionais talentosos.

Muitos acreditam que estão prontos para acompanhar essas mudanças, mas na realidade podem não estar. Modelos mentais engessados, inteligência estratégica incompleta, pouco conhecimento de como enajar verdadeiramente as pessoas que fazem acontecer.

Um “dono da razão” e funcionários confusos. Os modelos já avançaram, assim como a visão de que a mudança é completamente necessária, a prática vem mostrando que existem lacunas que deixam o processo de transformação lento, caro e difícil.

Para mudar requer estratégia, etapas, novidades, estabilidade emocional, acontece muito da empresa se lançar a todos os projetos ao mesmo tempo, querendo mudar tudo de uma vez, uma coisa em cima da outra.

É necessário que um Coach de negócios entre, para estabilizar, facilitando essas mudanças, Junto com o RH podem fazer um bom trabalho, sendo acionada antes, participando da estratégia criada pela alta gerência.

Fonte: coaching.blog

Compartilhar
Artigo anteriorSerá que Coaching é uma moda passageira?
Próximo artigoPare e pense
Adi Barbosa é Master Coaching de Negócios com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides, idealizador do método IDEIA e da ferramenta PSC, vem auxiliando empreendedores e advogados obterem resultados pela internet.