Qual a diferença entre o Coaching de imagem para um Personal Style?

0
203

Diante de diversos conceitos e variedades de coaching, é muito comum confundimos uma profissão pela outra, é necessário estarmos sempre bem informados, para que não acabemos falando coisas equivocadas.

Tanto Personal Style e Coaching de imagem trabalham com pessoas.

O Personal Stylist

Trabalha em um cenário criativo, onde a moda é o produto e o cliente é um personagem. Estes profissionais estão ligados nos lançamentos e no que está nas passarelas, procuram oferecer aos seus clientes o que mais está em alta no momento, tendo um contato profundo com história da moda, arte e uma plena atenção ás tendências.
É comum que estes profissionais estejam em editoriais de moda, revistas e lojas. É comum artistas buscarem estes profissional para compor um visual artístico, as pessoas costumam buscar esses profissionais pra “criar um personagem” para um evento, ou até mesmo para suas vidas.

O Coaching de Imagem

Já o Coaching de imagem não está muito ligado a “style”, o coaching de imagem é um resultado da consultoria de imagem com a utilização da metodologia do coaching, tendo como um dos focos principais apoiar o coachee (clinte) para definir seu estilo profissional e os secundários.
É um processo que utiliza ferramentas de coaching visando o auto conhecimento e escala e estudo de proporções, e até mesmo, geometria para se fazer um bom trabalho de identidade pessoal e consultoria de imagem.
O Profissional deve entender as características psicológicas e físicas do cliente, bem como até sua rotina, para poder assim compor uma imagem harmônica e congruente com suas características pessoais de cada um. O coaching de imagem embora valorize e utilize a moda a seu favor, não a considera algo como primeiro lugar, seu conhecimento acaba por ser atemporal.

fonte franceimagecoaching