Precisamos falar sobre beleza

0
243

Aprendemos desde pequenos que a imagem que mostramos ao mundo, como nos vestimos, como nós nos cuidamos é tão importante quanto falar bem, ser educado é, também, nos ensinado o que é bonito e o que é feio, e a partir dai começamos a nos cobrar para se encaixar aquilo.

A beleza não está totalmente na sua aparência física, se tem olhos azuis, se é alto, se é bronzeado, a beleza não está apenas nisso, existe tipos de beleza diferente, maneiras de ver beleza de formas completamente diferentes do que estamos acostumados, atualmente vários tipos de beleza vem ganhando espaços na mídia, embora o padrão ainda se mantêm, e temos muito no que melhorar, esses diversos tipos de beleza vem ganhando um certo espaço, e isso é admirável.

A beleza não está em uma coisa, está em se sentir bem, e expor com sinceridade, mostrar o que você gosta em você, buscamos nos sentir belo e a mídia faz com que coloquemos 2 kg de pó no rosto, aquele batom fortíssimo, o que não quer dizer que você não possa usa-los, nada disso, o que estou dizendo é que isso deve ser uma exceção, não deveria ter que usar essas coisas e se sentir somente bonita(o) as usando.

Você mais do que ninguém, deve se sentir agradado com sua própria aparência, é dificil de verdade para quem tem auto estima baixa gostar do que vê no espelho. Quando eu falo para se amar parece uma ideia óbvia e até mesmo idiota, pois ” como deveria gostar de mim mesma sendo que ninguém gosta? “, e eu te devolvo uma reflexão, como quer que os outros gostem de você quando nem mesmo você vê suas próprias qualidades?.

Só porque tem uma par de gente ditando o que é ou não beleza, não quer dizer que eles estão certos, pois nem mesmo as mulheres e os homens que são considerados ideias de beleza física são perfeitos, eles tem suas imperfeições, um(a) modelo usa um dos melhores produtos para esconder suas “imperfeições”, são maquiadas (os) por profissionais, são tiradas com as melhores câmeras e bons profissionais, uma iluminação impecável , são editadas por excelentes profissionais em um dos melhores sistemas de edição e tudo isso chega até você, e você se esforça pra ser assim, para alcançar tudo isso, sendo que nem mesmo quem é aparece ser.

Você pode querer sim melhorar algumas coisas em você,a aparência é só o que ela é… aparência, ela está em constante mudança, e você pode aceitar esse processo da natureza, ou se segurar através de cirurgias. Deve reconhecer que nada dura para sempre, tudo tem o seu tempo, e o que é considerado feio pra você hoje, pode ser considerado lindo daqui 2 anos, pois até mesmo os padrões mudam.