Pensando sem parar

0
281

Em nosso pensamentos podemos imaginar tudo o que quisermos, podemos sentir através da imaginação a tristeza da derrota ou até mesmo a alegria da conquista, podemos ouvir as vozes das pessoas que gostamos falando coisas agradáveis para você, somos capazes até mesmo de ouvir aplausos, é realmente bom pensar, o que se torna ruim de pensar é de não conseguir parar de pensar, os pensamentos vem e você não sabe como fazer para eles sumirem, ou muitas das vezes você até confunde esses pensamentos furtivos como se fosse você mas não é bem “você”.

Te proponho um desafio simples ao invés de tentar se forçar a parar de pensar, preste atenção nas vozes, no que elas dizem e como elas dizem, o que elas cobram de você? o que elas condenam você?

Sua mente pode até mesmo se tornar seu próprio inimigo, pensamos muito rápido e as vezes mal conseguimos acompanhar o nosso próprio raciocínio, aceitando aquilo como uma verdade, como se fosse “você” que realmente tivesse decidido pensar assim.

É importante que você observe quando é você que escolhe pensar naquilo e quando sua mente te empurra a pensar naquilo, o cérebro costuma voltar em assuntos mal resolvidos, então uma boa maneira de lidar com assuntos inacabados é acabando eles fazendo eles. Nossos pensamentos influenciam na maneira como nos enxergamos como vemos o mundo e como nos comportamos, se pensamos sempre que não valemos nada, agimos como se não valêssemos nada.

A melhor forma de mudar a maneira como se vê é se questionando, e reafirmando para você o que é verdadeiramente, refletindo nas suas ações, e se comportando como tal.

Entre você que pensa compulsivamente e você que escolhe pensar podemos contar com o Coach, com que faz perguntas, podendo nos apoiar a trilhar um novo caminho, uma nova maneira de pensar sobre você mesmo.