Paralelo entre o médico e o coach

0
211

Uma ótima análise de perfil pode trazer informações muito valiosas a respeito das oportunidades e talentos do coache, as ferrametas de Assessment podem ser um poderoso recurso para os coach.

Da mesma forma como um médico pede exames para seu paciente antes de receitar algum tipo de intervenção, um bom momento para utilização da ferramenta de assessment é antes do inicio das sessões de coaching, podendo então acelerar e muito o alcance das metas desejadas.

É possível abrir um certo paralelo entre coach e o médico, ambos trabalham para contribuir da sua melhor forma a evolução de seu cliente.

É claro que existe uma diferença bem grande sobre essas duas profissões a medicina é uma profissão muito antiga, enquanto o coaching só começou a ganhar forças na década de 60, sendo que ainda não é uma profissão regulamentada, assim como a medicina não foi antes.

O médico tem mais o foco na saúde do seu corpo, o coaching tem o foco na mudança e melhoria dos seus hábitos em prol dos seus objetivos.

Boas ferramemntas de assessment, podem contribuir para um certo alinhamento de expectativas entre o que o coachee deseja e aquilo que realmente pode ser alcançado.

fonte Alexandre Ribas coaching.blog