O que é felicidade?

0
818

O conceito de felicidade é abstrato e relativo, sua felicidade pode ser estar em um churrasco com a família, pode estar em uma música, ou pode estar em um livro, a verdade é que não tem uma fórmula para o que é a felicidade, isso porque estamos constantemente mudando, você de agora, não é o mesmo do seu eu de ontem, o seu eu de amanhã não será o mesmo que você está sendo agora, embora sendo a mesma pessoa.

Na realidade confundimos muito o “ter e ser”, na cabeça de muitos a felicidade está em algo, como por exemplo: naquele carro de marca, naquela viajem dos sonhos, naquele vestido, naquele celular. Isso pode te trazer uma certa satisfação por um determinado tempo, mas logo você volta a se sentir infeliz, colocando sua felicidade sempre em objetos, coisas e pessoas.

Estamos constantemente nos cobrando, focamos naquilo que está em errado em nos mesmo, muitas vezes sem saber o que tem de bom em nos mesmo. Devemos voltar os olhos para nós mesmo, procurando nos entender, quanto mais você se entende mais motivado você fica para se conhecer mais, e dai que você começa a entender o que é ter uma vida plena.

A cada decisão que tomamos, estamos renovando essa versão de nos mesmo, se tornando alguém mais livre, mais consciente, esse processo faz com que nos soltamos dos pesos do nosso passado, permitindo a viver no momento de agora.

E como já tinha escrito no começo, a felicidade não está em algo ou alguém, a felicidade é estar aonde você está dado as situações para que esteja ali.