Mudar pode trazer sua felicidade

0
152

Vivemos cercado de sentimentos de felicidade efêmeros, sem quaisquer potenciais de conseguir mantê-los e assim, constantemente, voltamos a sentir desconforto da dúvida sobre o que nos faz felizes.

Bastante pessoas procuram o coaching em busca de renovação, buscam uma mudança. As vezes estão tão confusas em como se sentem que não sabem dizer se a insatisfação está em seu trabalho, aonde não sente prazer nenhum em fazer o que faz, ou se está precisando que vire a página e busque por novas experiências.

Explorando mais o seu intimo experimentando sensações tanto negativas quanto positivas, entendendo como elas surgem, podem ser de grande ajuda para detectar os momentos verdadeiros de felicidade.

No momento em que você para pra se questionar ” O que estou fazendo quando estou feliz? ” é acionado um mecanismo em seu cérebro, que varre completamente nossas ações diárias, buscando os tão desejados momentos de felicidade, tratando isso como um exercício diário você irá ser mais capaz de chegar perto dessa tal felicidade, mas diante de tantas coisas que nos envolvem, sentir-se feliz parece mais algo distante e prepotente. Como seremos felizes com tanta gente se sentindo infeliz a nossa volta?

Felicidade querendo ou não acaba sendo uma escolha, e a quantidade de felicidade que queremos alcançar dependerá da nossa capacidade de desapegar, muitas vezes fazendo certos sacrifícios.

É necessário muita vontade e determinação para deixar de fazer algo que nos deixa em parte satisfeitos, para alcançar novos e mais altos voos, nos desafiando a expandir nossas conquistas.

Precisamos separar emoções de fatos. Fatos podem avaliar que um sonho é possível, mas emoções muito positivas podem mascarar a realidade dos fatos, subestimando as dificuldades. Por outro lado, emoções muito negativas podem nos levar a focar apenas nos obstáculos e assim, gerando medo de fracassar.

Algumas pessoas buscam analisar os fatos com mais racionalidade. Isto, entretanto, não pode significar a repressão das emoções. Quando as emoções se tornam crenças irreais, a clareza do preço a se pagar diminuirá a ansiedade causada por propostas futuras. Um coach experiente saberá orientar esse processo para com que você consiga identificar , de maneira consciente, o que a faz feliz e que tipo de mudança acarretará.

Fonte coaching.blog