Identidade profissional

0
456

O entendimento do que está por trás de uma carreira de sucesso é essencial para garantir que ela aconteça, devemos estar sempre repensando nos nossos rumos da nossa vida profissional nos tempos atuais, muitos acham no processo de coaching uma ajuda para se reavaliar.

A identidade profissional não é algo fixo, mas sim algo que está a vir a ser. É a nossa forma particular de fazer parte do mundo, toda a nossa trajetória de vida, nossos momentos de alegria, nossos momentos de angústias, nossos valores, e tudo o que sabemos. Precisamos ter um olhar atento a nossa vocação e talento que marca nosso caminho que mudam conforme as nossas decisões.

Ao nos questionarmos surge a identidade profissional, perguntas como: Eu tenho um sonho, um projeto que me motiva? Eu sei como chegar lá? Estou atuando junto com meu propósito de vida? Tenho dedicado meu tempo para me conhecer?

São perguntas que respondemos e que vai surgindo a nossa identidade, formando a carreira se colocar essas descobertas em ações. Sua carreira é a somatória de suas escolhas.

A insatisfação de novos desafios, a percepção da diferença de estar no cargo e estar na carreira, metas de vida, clareza de valores, são tudo isso um questionamento que causam reflexão durante uma sessão de coaching.

Para se tornar um “Líder mentor” é necessário que passe por essas reflexões, estarão mais preparados para ajudar os membros da sua própria equipe, que passarão pelos mesmos questionamentos ao longo de suas carreiras.

fonte: coaching.blog