Escravos dos nossos desejos

0
215

Como está sendo seu dia hoje? O que é necessário pra estar mais feliz ? Uma grande parte das pessoas irão responder dizendo o que deseja.

Já venho escrevendo sobre isso a um tempo, convido você novamente a pensar mais a fundo sobre isso. Pensamos que é necessário de algo para sermos felizes, buscamos intensamente isso pondo toda nossa felicidade em nossos desejos.

É ótimo que tenhamos objetivos e metas, pois sem rumo na vida você irá pra qualquer lugar, o que devemos pesar é sobre como vemos nossas metas, por mais redundante que isso pareça a felicidade não está em algo determinante, ela é variável e manifesta em diferentes momentos da sua vida.

Quando você enxerga seus desejos como a única forma para ser feliz, está fazendo isso de maneira um tanto quanto equivocada, você pode sim buscar seus objetivos e estar se sentindo feliz fazendo isso mas, sua felicidade não vai estar em seus objetivos apenas, se fosse assim seria “fácil” ser feliz.

Temos uma certa dificuldade entre distinguir o que é necessário e o que é um desejo podendo afetar não apenas nossa saúde financeira mas também afetando nossa relação interpessoal e consequentemente a nossa auto estima, e então a busca pela aceitação social passa a ser o foco do nosso desejo sendo uma condição “necessária” de sucesso nas relações pessoais e sociais.

Já parou para avaliar que tipo de aceitação vem buscando?

Paradoxalmente quanto mais consumimos mais nos sentimos vazios, o consumismo é uma forma falha de preencher o nosso vazio interno. Faça uma reflexão com você mesmo, nesses últimos meses você adquiriu algo indispensável ao seu bem estar?

É necessária um auto conhecimento daquilo que nos faz feliz para não ficar caindo em desejos desnecessários. Para solucionar isso é preciso que você faça um exercício diário, antes de comprar qualquer coisa pergunte para si se é indispensável ter aquilo, esteja focado no que você pensa em seu íntimo.

Quem nós somos, o que queremos, porque queremos o que queremos, são todas essas perguntas que são necessárias refletir.
Se conhecer é a melhor forma para não ser cegado por um desejo passageiro.