Devemos nos focar no que podemos controlar

0
631

Aqueles que conseguem dominar emoções como irritação, ansiedade tem uma vantagem de ser um excelente líder, funcionário e atleta, a competência emocional acaba por vir se destacando por ser um diferencial competitivo, é nos momentos de tensão que define quem fica para trás , pois, muitas vezes uma decisão tomada por uma emoção “negativa” é o suficiente para perder tudo.

É preciso entender que o placar reflete o conjunto de valores e ações, devemos aprender o que podemos e o que não podemos controlar.

Não podemos controlar as condições climáticas, não podemos controlar o trânsito, não podemos controlar as emoções de outras pessoas, não está em nosso poder.
Devemos nos focar no que está em nosso alcance de controlar, por exemplo: Você está voltando do trabalho, mas está aquele trânsito em que seu carro não sai do lugar, a única coisa que está ao seu controle naquele momento, é a maneira como vai reagir em relação aquele trânsito, você pode ficar gritando infinitamente que isso não vai fazer os carros andarem, você pode controlar sua respiração e pensar em como quer reagir, pois querendo ou não, é você que está responsável por você. Quem dá o poder para que esses fatores externos te irritem, é somente você.

O que fazemos ou deixamos de fazer nos aproxima ou nos distancia daqueles resultados que realmente desejamos. Tentar corrigir isso aumentando seu trabalho, se colocando sobre pressão a todo momento não é a melhor maneira de alcança-lo, isso apenas fará com que fique mais e mais irritado, deve trabalhar no controle da sua confiança, o domínio dos seus impulsos agressivos, isso sim somado ao seu esforço que te trará resultados.

Compartilhar
Artigo anteriorIdentidade profissional
Próximo artigoO que é felicidade?
Adi Barbosa é Master Coaching de Negócios com dupla certificação e Professional Coach in Business and Human Resources pela EPC, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, Analista Comportamental DISC pela Solides, idealizador do método IDEIA e da ferramenta PSC, vem auxiliando empreendedores e advogados obterem resultados pela internet.