Como melhorar a auto estima?

0
833

O ser uma huamno tende buscar fora preencher seu vazio existencial, temos uma grande necessidade de nos sentirmos amados, de nos sentirmos especiais. Mas o nosso grande erro é procurar que apenas os outros façam isso por nós, nos esquecendo ou simplesmente ignorando o amor próprio, se humilhando por um pouco de atenção.

Por mais que isso te traga um pouquinho de satisfação, jamais conseguirá se sentir preenchido.
Você pode comprar tudo aquilo que estiver em seu alcance, se encher de roupas caras, bajuladores, coleções, títulos, ao chegar no final do dia, quando for se deitar, o sentimento de vazio tormará conta de você, te trazendo insônia, ansiedade, podendo durar semanas, meses ou até anos.

Como exatamente esse vazio deveria ser preenchido?
O processo de se estimar precisa começar onde for possível, existe uma grande diferença de ter auto estima (amor próprio) e ser uma pessoa arrogante, ser arrogante é prepotente, é aquela criança que não sabe perder que tem uma necessidade de estar o tempo todo se reafirmando como o melhor em tudo. Já ter auto estima é saber quais são suas qualidades e gostar de quem você é.

Está aqui algumas sugestões:

1- Perguntam para as pessoas que te amam o que enxergam de valor em você (peça para que eles sejam sinceros, e que não tentem enaltecer o seu ego)

2- Faça uma lista de conquista e realizações.

3- Se olhe no espelho e reconheça sua beleza, como ela é.

4- Veja tudo que construiu de valor até aqui, isso inclui, ter filhos, boas ações, se formar…

5- Faça uma lista de qualidades que percebe em si mesmo.

6- Pense quantas vezes foi atendido pelo universo através de suas orações.

7- Faça uma lista de momentos bons que você compartilhou com as pessoas que você gosta.

8- Faz uma lista das vezes que foi corajoso, persistente, descrevendo as.

9- Quantos sonhos já realizou?

Procure refletir sobre..

Quando foram as últimas vezes que cantou, cozinhou, desenhou, dançou ou fez que ama pra se divertir, relaxar e dar risadas.

Como se sente quando fica sozinho?

Esse é o começo da nova amizade de você pra você, é necessário que faça as pazes com você mesmo, e aos poucos ir se conquistando pela admiração, reconhecimento de seus esforços do seu valor.

Fonte coaching.blog