Como funciona uma sessão de coaching?

0
510

A sessão de coaching não tem um tempo definido, podendo variar de 1 hora até 2 horas, o processo é feito através de encontros semanais ou mensais entre o Coachee e o Coach, podendo ter presenciais online (varia de acordo com cada profissional).

Durante as sessões o coach utiliza ferramentas e técnicas feedbacks que geram reflexões, questionando o coachee. O indivíduo reflete suas qualidades e melhoria, pensamentos e comportamentos, redefine seus valores, traça metas e objetivos assertivos, assim com o tempo alcançando a sua mudança tão desejada.

Nas sessões, são praticados os principios do Coaching, dentre eles são:

Confidencialidade:

Os contéudos durante a sessão são somente do cliente, o que ele compartilha durante o processo é mantido em confidencialidade, pois coaching é um processo de comprometimento e confiança.

Aonde quer chegar:

O foco do coaching é na conquista de objetivos, que gerem mudanças não só positivas como,também duradouras na vida do cliente. Para chegar ao estado que deseja é preciso fazer acontecer.

Suspenção do julgamento:

A suspenção de julgamentos ajuda a promover mudanças na vida do cliente da maneira como ele quer, e não do modo como o profissonal considera certo.

Ação:

Através da orientação do Coach, é preciso que o coachee tome ações constantes para que seus objetivos sejam alcançados.

Meta:

No final de cada sessão, é estimulada uma pequena meta para ser cumprida até a próxima sessão, ajudando o coachee a vivenciar o processo.

Fonte: ibccoaching