Como aceitar melhor a mudança?

0
201

O processo de mudança muitas das vezes pode ser confundido com instabilidade, Estamos tão acostumados com aquilo, que mudar parece ser muito complicado, e que de uma maneira ou de outra vai tirar uma parte de “você”.

A verdade é que a mudança e evolução não é um monstro de 7 cabeças. O mundo precisa evoluir e se renovar para girar, pense bem, você a 10 anos atrás não deveria pensar da mesma maneira como pensa hoje, e nem a se vestir da mesma forma como se vestia a uns 20 anos atrás, você passou por não apenas uma mudança mas, várias que foram necessárias ao longo de sua vida.

Para aceitar melhor a mudança, é necessário que entenda o porque está mudando, algumas coisas são inevitáveis de mudar, como por exemplo a demanda no mercado de trabalho, o envelhecimento, a tecnologia.

A natureza está em constante renovação, não existe a maneira de viver a mesma coisa duas vezes, portanto para que o mundo evolua é necessário ser diferente do ontem.

Aceitar que a mudança não quer dizer que você deva mudar em tudo e que será bem sucedido em algo apenas por mudar. Não é bem assim mas também, nada garante o seu sucesso se se manter o mesmo de “sempre”.

O receio de começar coisas novas por medo de falhar, é uma tolice sem tamanho, está perdendo a oportunidade de se conhecer mais, a ser diferentes versões de si mesmo, a aprender coisas, novos assuntos, a conhecer novos lugares.

Para aceitar melhor essa mudança deve observar, o que na sua vida já mudou? o que ao seu redor já mudou? observando essas coisas volte para você mesmo, e se questione procurando responder com sinceridade para você mesmo, o que mudou em você? Essas mudanças agradam você? Por que? O que mais gosta que mudou em você nesses últimos 3 anos?

Independente de qual seja a nossa visão sobre a mudança, ela vai continuar existindo, então ao invés de tentar ir contra ela, aceite-a como uma oportunidade de fazer novas coisas de ser novas versões de você. Aceitar a mudança com bom senso é claro, não é necessário que você mude tudo na sua vida do dia pra noite e que se sujeite a todas as mudanças sem ter um foco real na sua vida, não é nada disso.

Imagine a mudança como uma roupa, se ela não serve pra você pra que usar ela? É bem mais simples do que parece, a mudança tem que ser benéfica para você, é muito importante pesar o que deve ser mudado e o que deve continuar.