A importância da Assessment

0
376

Muitas das pessoas que buscam o coaching já possuem uma ideia do que querem, é uma boa coisa já que trás uma sensação positiva e vontade de tornar real aquilo que ainda parece ser um sonho distante, a atividade de coaching acaba trazendo pro coah uma grande responsabilidade.

Não é porquê uma pessoa deseja algo que significa que necessariamente vai conseguir, pois existem vários tipos de recursos: tempo, conhecimento, experiência, dinheiro, apoio, e por ai vai. Não querendo ser pessimista, você pode conseguir realizar o que deseja, apenas precisa ter conciência daquilo que deseja e dos recursos que isso exige.

Começar um processo de coaching sem reconhecer seus recursos de um coachee pode ser equivalente a ir no mercado sem saber o quanto você tem para gastar, e se o que você tem é necessário para concluir sua compra, por isso existe as ferramentas da assessment que irão trazer valiosas informações a respeito do perfil comportamental, competências, valores, engajamento, recursos com os quais são essenciais para serem analisados para checar o grau de possibilidade do sonho do coachee com os recursos que o mesmo possui.

Essa ferramenta é fundamental para um coaching que quer se destacar no mercado de trabalho, por sua capacidade de er sucesso em analisar quem é o coachee, fazendo um voo realista e prático, pois o objetivo do coach é fazer com o coachee chegue em seu destino definido.

Fonte coaching.blog