9 Coisas que você precisa saber

0
259

Praticamente todo mundo vive em algum momento uma fase ruim da vida, onde não sabemos quem nós somos, onde temos problemas familiares ou até com os chefes, problemas financeiros e etc.
São etapas de verdadeira provação e tensão, onde podem gerar seque-las extremamente negativas ao invés de um progresso libertador, existem coisas que acredito que qualquer deve saber. Que são:

1. Tudo muda.
Eu já tinha escrito isso em um dos nossos posts, que querendo ou não as coisas vão mudar, elas precisam mudar, é natural que elas mudem, tudo tem o seu tempo pra vir aparecer e vir a desaparecer, momentos são eternidades que podem durar 2 horas no presente e viver por 20 anos na sua mente isso é sua percepção sobre as coisas, aceite sua realidade como ela está sendo agora e faça o melhor que pode fazer.

2. Pontos bons.
Você deve ser especialista de você mesmo, você tem a infinita possibilidade de ser quem você quiser ser, praticamento todo o ser humano desenvolve um tipo de talento, uma qualidade que o torna único, existe coisas que são mais fáceis de fazer e outras mais complicadas de fazer, isso depende da pessoa e o quanto ela está interessada a desenvolver melhor isso. Você reconhece os pontos bons em você? Você sabe quais são seus talentos? Sabe o que tem mais facilidade e dificuldade de fazer? Quanto mais tiver consciência sobre essas coisas maior será sua clareza com relação ao que fazer da sua vida.

3. Experiência.
Você pode ter muita facilidade em tocar violão mas, querendo ou não quem mais pratica estuda sobre aquilo, acaba tendo mais consciência de quem só pratica uma vez o outra. Anos de experiência vale mais do que um talento mal formado, não é porque você tem facilidade em fazer tais coisas que se torna automaticamente um gênio sobre aquilo, é necessário dedicação e humildade pra tudo.

4. Preço.
Tudo querendo ou não tem um preço uma conseguência, mesmo que não decida não reagir você recebe o preço daquilo, exemplo um cachorro que ganha sempre comida do seu dono ele ao mesmo tempo que está ganhando comida sua capacidade de obter comida pela conta própria é tirada dele, mesmo que você ganhe algo está ao mesmo tempo perdendo algo ou vice versa.

5. Esforço.
Pra tudo que você for fazer vai necessitar de um certo esforço da sua parte, faça o que pode fazer, pague o preço por aquilo, se para você quer passar em uma prova pro Enem vai ter que pagar o preço, deixar de lado algumas horas de entreternimento e se dedicar mesmo a vídeo aulas, a dicas, a livros, pois esse é o preço que precisa ser pago para passar no enem, e isso está em tudo na sua vida, se tem foco em algo e quer algo pague o preço pra aquilo.

6. Ser a média é tão mediocre quanto não querer nada.
Deixar que a vida te leve é mais uma forma de fugir de ter alguma responsabilidade, se você não tem metas e objetivos qualquer coisa vai servir, sua vida vai passando e você uma hora vai perceber que não está no controle da sua própria vida.
Planejar é fundamental, seguir seu planejamento é tão bom quanto, não deixe só no papel.

7. Orientação.
O ser humano é um ser totalmente sociável, não é bom se privar disso pois podem trazer seque-las muito ruins, nenhum ser humano é completamente independente precisamos de outras pessoas, é necessário que tenha uma pessoa que te oriente, que te ouça, e que te ajude nesse caminho que é a vida.

8. Sua vida é uma experiência.
Você não é capaz de viver o mesmo momentos duas vezes, sua vida é feita de experiência, nada é eterno, você está aqui para ser melhor verção de você mesmo.

9. Acredite que você nasceu para ter sucesso.
Sua vida pode ser uma grande caixa de repressões, por muito tempo não definimos qual é o nosso proposito de vida, sentimos inferiores as outras pessoas só por existir, você tem valor, você nasceu para ter sucesso, acredite nisso, tenha foco é fé, se manter nessa linha de pensamento seu voo não terá fim.